minhas imagens para ver

minhas imagens para ver
O Senhor ate hoje temjurado fidelidade em nossas vidas
Powered By Blogger

sábado, 20 de fevereiro de 2010

AGRADECIMENTO
Agradecemos a Deus pelo fôlego de vida, a direçao de jovem que teve a iniciativa de nos dar este tema muito pertinente para defender, com o qual aprendemos muito .
Por outro lado agradecemos o empenho e a entrega com que os participantes deste,apresentaram-se para tornar possível este trabalho, quer por meio intelectual, espiritual e financeiro.
Os nossos agradecimento

PREFACIO
Muitos cristão frequentam a igreja com regularidade e esforçam-se de todo o coração para terem uma vida piedosa .entretanto a respeito de todos os seus esforços , tudo parece não dar certo . não importa esforcem, ou quanto aconselhamento recebam parece que nada funciona. Por exemplo com que frequência agente ouve alguém dizer um comentário como este: a minha vida ia muito bem ate o dia em que aceitei Jesus Cristo. Então tudo passou a não dar certo ,pode ate ser que você mesmo tenha declarado algo assim.
Alguns cristãos não conseguem entender porque ,apesar de tudo o que fazem seus filhos viram-se contra eles e contra Deus e caminham pela vereda da destruição. Outros crentes por algum tempo, então descobriram não terem condições de manter um relacionamento chegado com o Senhor. Sentem-se sem condições de ler e estudar a bíblia ou de orar , e acabam perdendo o interesse, e vão de mal a pior. Outros ainda lutam durante toda a vida .por vezes o que passamos tem uma origem,e resume-se em maldição,neste trabalho vamos falar de maldições , causas e consequências .
Deuteronomio 11-26 ate 28

INTRODUCAO
Antes demais gostariamos definir os conceitos que suscitam muitas duvidas,para muito de nos , mas afinal o que e maldição?

Segundo o dicionário: Maldição e uma praga ou invocação do mal ou dano sobre alguém, mal ou infortúnio que sobrevem em decorençia de uma imprecação ou retaliação a causa de um grande mal ou infortúnio.
AMALDIÇOAR:usar uma linguagem insolente e de baixo calão contra alguém, blasfemar, invocar poder divino ou sobre natural para enviar o mal a outra pessoa, praguejar com palavras ardentes e irreverentes, trazer grande mal em alguém, afligir .
Depois de definirmos os conceitos vamos debruçar de

Uma forma abranjente sobre o nosso tema, quando uma maldição e lançada sobre alguém o propósito e causar o male destruição, as veszes a ponto de matar.
Os texto do antigo testamento tem muitas referencias a maldições.
Josué 8-34.
O novo testamento nos diz que Jesus Cristo veio e morreu na cruz, vencendo satanás , de forma que podemos ser libertos das maldições. veja gálatas 3:13,Jesus deu a seus servos o poder, em seu nome, de quebrar maldições.
DESENVOLVIMENTO
EXISTEM VARIOS TIPOS DE MALDIÇAO
Primeiramente vamos ter uma visão geral sobre os vários tipos de maldição . Depois vamos discutir cada um deles em seus detalhes, vamos estudar 5 tipos de maldição que são:
1º-Maldiçao enviada por Deus
2º-Maldiçao feita por Satanás ou seus servos com direito legal de amaldiçoar
3º-Maldiçao feitas por Satanás ou seus servos sem direito legal de amaldiçoar
Os dois primeiros tipos de maldição podem ser quebradas apenas depois do arrependimento dos pecados responsáveis pela geração das mesmas. O terceiro facilmente se pode quebrar por meio do nome de Jesus.
4º- maldição hereditárias – são aquelas que são passadas de geração em geração.
Maldição adquirida – são aquelas que adquirimos através de coisas que pegamos fizemos e comemos. Iabem podemos adquirir por meios já conhecidos.
Maldição permitida por Deus – o tipo de maldição que Deus permite para provar a nossa fé. Jó 2: 1 ate 6.
Maldição Enviada – é o tipo de maldição enviada sem persebermos com o fim de nos destruir.
ORIGENS E RAIZES DAS MALDIÇÕES
v Herança
- Os pecados dos antepassados
- Consagrações a satanás
- Aceitação por ancestrais de maldição sobre a vida dos seus descendentes
v Envolvimento com coisas puras e profanas
- Trazer objectos amaldiçoados para sua casa ou escritório
- Dar honra a entidades demoníacas.
- Seguir a moda ditada por demónios.
v Violação de direitos Territorias
- Invadir terrenos de satanás
- Ir guerrear contra satanás sem ter recebido ordem especifica a respeito, dadas por Deus.
- Viver em terras impuras ou amaldiçoadas
v Ter realizado rituais demoníacos
- Através de desenhos ocultistas
- Pelo uso de objectos pessoais
- por meio de presntes amaldiçoados recebidos
PROPOSITO DAS MALDIÇÕES
OS DOIS PROPOSITOS DAS MALDIÇÕES SÃO:
1- as maldições enviadas por satanás e seus servos são sempres com o propósito de causar danos, perdas, destruçao e muitas vezes a morte.
2- As maldições enviadas por Deus têm o propósito de chamar a atenção da pessoa fazendo – a voltar dos seus maus caminhos voltando para Deus, assim purificando a sua vida. Se a pessoa não responder a isso ela será distruida e ate mesmo estará sujeita a morte. Pv: 3: 33
PORQUE ENTÃO OS CRISTÃOS AINDA SÃO TÃO AFLIGIDOS POR MALDIÇÕES?
Muitas vezes os Cristão são atingidos e afligidos por maldições por causa da ignorância. Não se pode lutar numa batalha em que não se ve ou que não se sabe se existe, não se pode vencer um inimigo quando nem mesmo se sabe se ele o esta atacando. A palavra de Deus nos diz o seguinte: o meu povo esta sendo destruído porque – lhe falta o conhecimento. Oseais 4: 6
Portanto o meu povo será levado cativo por falta de entendimento, os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secara de sede. Por isso, a cova aumentou o seu apetite, abriu a sua boca desmesuradamente. Isais 5: 13. 14

A sabedoria protege como quem protege o dinheiro, mas o proveito da sabedoria é que ela da vida a seu possuidor. Eclesiastes 7: 12
Para que satanás não alcance vantagem sobre nos, pois não lhe ignoramos os desígnios IIº Ct 2: 11
As escrituras afirmam com clareza

Nenhum comentário:

Postar um comentário