ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL
CENTRO BOM PASTOR
Assunto: relatório descritivo e estatístico referente ao II trimestre de 2009
I – Introdução
Em conformidade a palavra de Deus nosso Senhor a primeira carta aos Coríntios, 15:58, que diz o seguinte; Graças a Deus que nos dá victoria por intermédio do Senhor Jesus Cristo, por tanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
É neste âmbito que a igreja incansavelmente tem mostrado a sua dedicação na obra daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
IIº – Do quadro Ministerial
O quadro ministerial é composto de vinte e quatro (24) ministros sendo; um (1) Pastor, dois (2) Presbíteros, cinco (5) Evangelistas, dois (2) Deaconos, e treze (13) Diaconisas.
IIIº – Do quadro Orgânico
O quadro orgânico deste centro, é composto da seguinte forma:
1º Um líder
2º Um líder Adjunto
3º Um Secretario
4º Um tesoureiro
5º Um Conselheiro
6º Sete (7) Sectores e uma área de Protocolo.
IVº – Da Organização
O centro controla um total de quatrocentos e quarenta e um (441) membros baptizados, destacando dentre estes trinta e cinco (35) Cooperadores. Também controla um total de cento e setenta e sete (177) membros não baptizados, um total de cento e sessenta e quatro (164) Crianças.
Converteram durante o trimestre em análise quarenta e oito (48) almas; sendo que dezanove (19) no mês de Abril, treze (13) no mês de Maio, e dezasseis (16) no mês de Junho; subdivididos em vinte e cinco (25) almas femininas, e vinte e três masculinas.
Ficaram fora de comunhão durante o trimestre, quatro (4) membros e restaurado um (1), todos no mês de Abril.
Foram baptizados nas águas durante o trimestre um total de quinze (15) membros, sendo que, seis (6) do sexo feminino, e nove (9) do sexo masculino.
v Área espiritual (Santa Ceia)
Durante o trimestre, realizou-se três (3) cerimonias de Santa Ceia, onde participaram ministros, senhores, senhoras, jovens, destacando-se no seguinte:
No mês de Abril, participaram catorze (14) ministros sendo, oito (8) femininos, e seis (6) masculinos, nove (9) senhores, vinte (20) senhoras, e quarenta e dois (42) jovens, sendo vinte e cinco (25) femininos e dezassete (17) masculinos.
No mês de Maio, participaram dezoito (18) ministros sendo, onze (11) femininos e sete (7) masculinos, treze (13) senhores, trinta (30) senhoras, e cinquenta e dois (52) jovens, sendo que trinta e dois (32) femininas, e vinte (20) masculinos.
No mês de Junho participara da cerimónia um total de treze (13) ministros, sendo nove (9) femininos e quatro (4) masculinos, quinze (15) senhores, trinta e uma (31) senhoras bem como cinquenta e oito (58) jovens, distribuídos em trinta e seis (36) femininas e vinte e dois (22) masculinos.
Não participam nas ceias a mais de três (3) meses os seguintes irmãos:
- Rosa Quinvula – dezoito (18) ceias
- Nazaré Quilala – quinze (15) ceias
- Alfredo Matias – dez (10) ceias
- Manuel Dias de Lemos – sessenta e três (63) ceias
- Campos António – vinte e cinco (25) ceias
- Júnior Germano – catorze (14) ceias
- Francisco Zeca – trinta e uma (31) ceia
- Samuel Canguali – catorze (14) ceias
Deveriam participar na ceia um total de duzentos e noventa e sete (297), apenas participam, cento e cinco (105) membros.
Disciplina
(Fora de comunhão)
Encontram-se fora de comunhão por praticas de pecado, setenta e nove (79) membros; sendo trinta e cinco (35) femininos e quarenta e quatro (44) masculinos.
(caídos na fé)
Estão controlados um total de sessenta e cinco (65) membros sendo; vinte e nove (29) femininos e trinta e seis (36) masculinos.
(Dizimantes)
Durante o trimestre em referência, participaram entregando os seus dízimos, um total de cento e quarenta (140) membros assim distribuídos:
No mês de Abril, quarenta e três (43) membros
No mês de Maio, sessenta e dois (62) membros
No mês de Junho, trinta e cinco (35) membros
Para um universo de quatrocentos e quarenta e um (441) membros podemos analisar uma participação negativa de trezentos e um (301) membros.
V – da programação
Durante o trimestre em análise, foram realizadas diversas actividades programadas, dentre estas destacamos o seguinte:
Cento e trinta e oito (138) cultos, sendo trinta e quatro (34) no mês de Abril, cinquenta e oito (58) no mês de Maio, e quarenta e seis (46) no mês de Junho. Destacam-se também outras actividades, tais como; uma (1) palestra, um (1) seminário realizados no mês de Abril, quarenta (40) visitas, sendo dez (10) no mês de Abril, doze (12) em Maio e dezoito (18) realizadas no mês de Junho. Realizaram-se três (3) casamentos, sendo dois (2) no mês de Maio e um (1) em Junho.
Dentre os cultos realizados, destacam-se aqueles especiais programados em conformidade a visão espiritual do Pastor.
VI – Movimento financeiro
Durante o trimestre em destaque, a igreja movimentou valores financeiros em ofertas alçadas, ofertas em acção de graça dirigida, ofertas voluntárias, ofertas de aniversariantes e outras bem como a entrega de dízimos. Assim sendo, arrecadou-se em ofertas durante o trimestre um total de 469.440 Kz, + 542 USD; e em dízimos um total de 566.415 Kz, + 1507 USD; deu saída um total de 4573,75 Kz; transita para o próximo trimestre um total de 12065 Kz, + 292 USD.
No que concerne a área financeira no âmbito percentual aos três (3) sectores, acção social, depósito bancário, podemos destacar o arrecadamento de 597.118 Kz, + 5 USD. Deu saída de 245.600 Kz; transita o valor de 351.510 Kz.
VI – conclusão
Feitas as analises perante este relatório, concluiu-se o seguinte:
- Falta de vida espiritual sadia, por parte de alguns membros do corpo de Cristo, tendo em conta a sua fraca participação nas cerimónias de Santa Ceia, onde cada um de nós discerne o corpo de nosso Senhor Jesus Cristo.
- A falta de maturidade espiritual, situação sinequanon para que os membros obedeçam em fazer a vontade de Deus; refiro-me ao cumprimento dizimante.
VII – Proposta
Assim sendo, propomos que haja, actividades de ensino (estudos Bíblicos) ou seminários, no sentido de catalizar os membros a conhecerem melhor a importância de participar nas cerimonias de Santa Ceia, bem como darmos os nossos dízimos, evitando o robô ao Senhor o todo Poderoso.
Luanda, aos 18 de Agosto de 2009
A direcção
______________________
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário